Pular para o conteúdo
Início » Bomba de Maracujá: Explosão de Sabor!

Bomba de Maracujá: Explosão de Sabor!

Bomba de Maracujá
Compartilhar

Bomba de Creme de Confeiteiro com Maracujá, uma explosão de sabores e texturas que vai te conquistar do primeiro ao último bocado! A massa leve e crocante se une ao cremoso recheio de maracujá e à suave cobertura de creme de confeiteiro, criando uma experiência sensorial inesquecível. Perfeita para ocasiões especiais ou para se deliciar a qualquer momento.

Ingredientes:

Pâte à Choux:

  • 250ml de água
  • 110g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1 pitada de sal
  • 140g de farinha de trigo
  • 3 a 4 ovos
  • 1 forma retangular untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga

Calda de Maracujá:

  • 1 xícara de chá de açúcar cristal Demerara
  • Polpa de 4 maracujás (aproximadamente 300g)

Creme de Confeiteiro:

  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • ¾ xícara de chá de amido de milho (80g)
  • 260g de açúcar (divida em duas partes iguais de 130g)
  • 12 gemas
  • 1 litro de leite

Modo de Preparo da Bomba:

Pâte à Choux:

  1. Primeiramente, em uma panela, coloque a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Leve ao fogo médio e, quando começar a ferver, desligue o fogo.
  2. Então, adicione a farinha de trigo de uma só vez e mexa sem parar até a massa se soltar do fundo da panela.
  3. Assim, retorne ao fogo baixo e cozinhe por mais 1 minuto, mexendo sempre, até a massa ficar brilhante e homogênea.
  4. Contudo, transfira a massa para uma batedeira e bata em velocidade média por 2 minutos para esfriar.
  5. Então, adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição, até a massa ficar lisa e homogênea.
  6. Ademais, coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso e modele as bombas em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga, com um espaço entre elas para crescerem.
  7. Enfim, asse em forno pré-aquecido a 180°C por 30 a 40 minutos, ou até dourar.
  8. Retire do forno, faça dois furos na parte de baixo de cada bomba para liberar o vapor e deixe esfriar completamente antes de rechear.

Calda de Maracujá:

  1. Primeiramente, bata a polpa dos maracujás em um liquidificador para separar as sementes. Coe a polpa peneirando em uma peneira fina.
  2. Então, em uma panela, coloque o açúcar e a polpa coada do maracujá. Leve ao fogo médio e cozinhe até reduzir pela metade, mexendo sempre.
  3. Enfim, desligue o fogo, reserve a calda e deixe esfriar.

Creme de Confeiteiro:

  1. Primeiramente, em uma panela, coloque o leite e a essência de baunilha. Adicione 130g de açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver.
  2. Assim, em um recipiente separado, misture as gemas com os outros 130g de açúcar e o amido de milho até formar um creme homogêneo.
  3. Então, quando o leite ferver, adicione duas conchas do leite quente à mistura de gemas, mexendo vigorosamente com um fouet.
  4. Ademais, despeje a mistura de gemas temperadas de volta para a panela com o leite restante e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e formar um creme.
  5. Assim, desligue o fogo, divida o creme em duas partes iguais.
  6. Em uma das partes do creme, adicione 150ml da calda de maracujá fria e misture bem com um fouet ou na batedeira até obter um creme homogêneo.
  7. Enfim, cubra ambos os cremes com filme plástico e leve para gelar por pelo menos 2 horas.

Montagem da Bomba de Maracujá

1. Recheio Cremoso:

  • Então, pegue o saco de confeitar com o creme de confeiteiro puro e recheie generosamente cada bomba de pâte à choux. Assim, certifique-se de preencher todos os cantos e recônditos para uma explosão de sabor em cada mordida.

2. Toque Final com Maracujá:

  • Troque para o saco de confeitar com o creme de confeiteiro com maracujá. Decore as bombas com lindas voltas e desenhos, deixando sua criatividade fluir. Você pode fazer listras, pontos, swirls ou até mesmo pequenas flores para um visual ainda mais especial.

3. Detalhes que Fazem a Diferença:

  • Portanto, para um toque final ainda mais crocante, você pode polvilhar as bombas com açúcar de confeiteiro ou raspas de limão. Se preferir um visual mais rústico, experimente polvilhar com amêndoas picadas ou pistaches.
  • Sirva as bombas de creme de confeiteiro com maracujá geladas para uma experiência ainda mais refrescante e deliciosa. Elas são perfeitas para um café da manhã especial, um lanche da tarde caprichado ou até mesmo para uma sobremesa inesquecível.

Dicas Extras Para a Bomba de Maracujá Perfeita

  • Se você quiser deixar as bombas ainda mais bonitas, você pode usar diferentes tipos de bicos de confeitar para criar decorações mais elaboradas.
  • As bombas de creme de confeiteiro com maracujá podem ser armazenadas na geladeira por até 2 dias.

Aproveite essa delícia e compartilhe com seus amigos e familiares!

Lembre-se: A montagem é a sua chance de dar um toque pessoal à receita e deixar as bombas de creme de confeiteiro com maracujá ainda mais especiais. Use sua criatividade e divirta-se!

Posts Recentes:

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar o Canal Chovendo Delícias no YouTube para mais receitas, dicas e inspirações culinárias! Além disso, siga-nos no FacebookInstagram e no Pinterest para ficar por dentro de todas as novidades e compartilhar suas criações com a nossa comunidade.

Se você busca mais inspiração, confira também outros conteúdos sobre receitas e dicas culinárias no nosso site Chovendo Delícias e compartilhe com amigos e familiares que adoram cozinhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *